
Esse é mais um tema macabro. Isso é uma salada do sabor perfeito para degustação de neopetencostais e afins... (rsrs)
Como sempre pensar faz bem. A bíblia diz que a palavra tem poder. Um fato que deve ser observado é que ela em momento algum diz que é qualquer palavra. A palavra a qual a bíblia fala que tem poder é a “Palavra” de Deus seja ela professada ou escrita.
“E o centurião, respondendo, disse: Senhor eu não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”. – Mt.8:8
A palavra de Deus não tem poder ela é poder.Encontraremos também na Bíblia a “palavra” sendo usada também no sentido de “poder”, porém não o “poder divino”, mas o “poder de poder fazer” alguma coisa.
“Porque a palavra do rei tem poder; e quem lhe dirá: Que fazes?” -Ec. 8:4
O poder do Rei não é o poder divino, mas o poder de mandar e ter sua ordem cumprida. Não quero entrar no assunto de que toda autoridade vem de Deus etc. Mas apenas salientar que a Palavra que tem total poder para amaldiçoar ou abençoar é a de Deus ou a que por ele for concedida.
Quando escrevi no meu texto que acredito na maldição professada pelos pais, falo da autoridade espiritual que eles têm sobre nós, autoridade essa dada pelo próprio Deus. Se seu pai te diz que você é feio você não está condenado a ser feio, mas se ele diz:
_ Eu não te abençôo meu filho nisso que você quer fazer
Ai sim, essa palavra tem poder e as coisas podem desandar. Lembrando que o salvo não está sobre jugo! Como o Vando menciona na sua dissertação: “Diante dEle toda maldição perde sua força, porque A Palavra é sobre toda e qualquer palavra”. 10 essa colocação.
Falando da (palavra), no sentido geral, tem poder de motivar e desanimar. Não no sentido místico, mas de influência. O que você fala pra uma pessoa pode influência-la pro bem ou pro mal.
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” – I Co.15:33
Isso não tem nada a ver com sobrenatural. O sobrenatural existe sim, já falei disso aqui, porém o texto se refere à lógica. Existe um ditado popular que diz: “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. É um fato, as influências podem destruir uma vida como também pode salvar uma.
A “palavra de poder”, ainda falando no geral, tornou-se uma mandinga cristã, como a idéia principal do livro de Rhonda Byrne, “O Segredo”, onde a força do seu pensamento pode mudar sua vida. Aquilo que você sonha você alcança. Bla-bla-bla e bla-bla-bla... Assim às pessoas tem a idéia de que se (profetizarem) vai alcançar tudo o que quiserem. (Coloquei o profetizar entre parênteses porque não estou falando da “profecia” em si, mas no sentido como o Caio fala no texto do Marciano:
“Há muita mágica no meio evangélico. Cada vez mais. A maior parte da “igreja evangélica” se tornou pagã na sua consciência do mundo espiritual, e entregou-se à magia branca, de palavras, decretos, confissões positivas, palavras de ordem, e muito (sacrifício espiritual). Tudo isso é paganismo!
Como sempre o Caio falou tudo e muito mais. Eu creio em alguém maior que o sobrenatural. Nenhuma palavra, seja decretos ou ordenanças ou o que for, nada pode nos afastar do amor de Deus. Quem nos afasta, não de Deus, mas a sensação de distância quem cria somos nós mesmos. A palavra de Deus é a única que gera realmente vida ou morte, seja no mundo espiritual ou material. O resto não passa de meras intenções que podem sim servir de influência e quem sabe até abrir brechas pra coisas mais sérias, porém não tem poder algum por si só.
Lembrando que o certo não me pertence, só falo o que acho. Existe um ditado nordestino que diz: Todo penso é torto. (rsrs)
Assim...Paz seja com todos! Abraço de Macaco!!!!
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” – Co. 1:18
Alexsandro Monteiro
15/08/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário