terça-feira, 26 de agosto de 2008

O QUE É CASAMENTO?




Muito difícil escrever algo diferente do que já se foi dito. Essas perguntas têm as respostas que tem e pronto. É bom saber que existe um grupo onde em sua maioria os pensamentos são parecidos e o mais interessante, ninguém aprendeu com ninguém, simplesmente chegaram ao consenso de criticar e não engolir tudo sem mastigar primeiro. Não se satisfazem com respostas sem sentido e sempre procuram respostas lógicas com base e consistência. Cego guiando Cego não dá!

Essa é a definição geral de casamento: Casamento ou matrimônio/matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípicas é as relações sexual.

Eu vou mais longe, casamento é união, é a junção de duas coisas. Não qualquer união, mas a união que se harmoniza. Um acorde casa com o outro quando existe harmonia entre eles.

O fato é que o casamento como todo mundo já falou deixou de ser o que é e se tornou comércio (business). O Casamento se tornou um negócio, como o Natal, a Páscoa e muitas outras coisas também se tornaram. A indústria do casamento ganha milhões e todos querem sua fatia desse bolo. Até a igreja (Católica e Protestante) se vendeu a isso, cobrando valores altíssimos pra se realizar cerimônias e pregando uma teologia que eles sabem que não é bíblica. Contribuindo sempre para que o foco real do “Casar” se perca no caminho e o estereotipo da imagem (casamento) tenha mais peso que sua essência. (A Família)

“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada mulher, e serão ambos uma só carne”. – (Gn. 2:23-24)

Eu passaria horas aqui falando sobre isso. Falando principalmente da imagem criada na mente das pessoas ao longo dos séculos, mas acho que isso não acrescentaria em nada. Só indignaria quem não tinha parado pra pensar nessas coisas.

Não sou contra o casamento no papel. Muito pelo contrário eu sou contra a qualquer ensinamento que pra fazer valer seus próprios valores, faça-se uso da Palavra (Bíblia) pra dar peso às idéias pessoais.


Que minha mãe não leia isso... (rsrsrs)




Alexsandro Monteiro

Nenhum comentário: