A bíblia não responde essa pergunta. Como não responde um monte de outras. Sexo foi feito pro homem como um presente. O homem foi feito pra ter prazer e isso faz parte do ser do homem. Mesmo que alguns tentem sufocar isso em si mesmo, não adianta. Não se pode lutar contra sua essência e ganhar. Resposta a isso é que todo mundo mais cedo ou mais tarde se rende a ele, (Sexo). Como diria uma amigo, Tarda mais não falha. (rsrs)
Ai ouvimos: "Ah, mas eu casei virgem". Não to falando disso, to falando que você não agüentou ficar sem sexo, tanto que se casou. De uma forma ou de outra as pessoas buscam satisfação sexual isso ta dentro de nós, o que varia são os meios.
Amar alguém e assumir esse amor. Um casal mantém relações sexuais no intuito de satisfazer, não apenas a si, mas ao companheiro; isso sem importar a forma pra se alcançar tal coisa, isso se chama Casamento. Que chamaremos por hora de: Casamento de Fato.
Agora a pergunta mais adequada seria: É pecado fazer sexo antes do Casamento no papel?
Quem criou o papel? Sabemos e acredito não ser novidade pra ninguém que isso é criação humana, mas quem não sabia e acha que eu to ficando maluco que procure saber. Chega de querer tudo mastigadinho né. (rsrs)
Assim sexo antes do casamento no papel só é pecado pra quem considera o papel maior que o ato promovedor do casamento de fato.
“Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”. – (Rm. 14:23)
Depois leiam esse texto que acho ser muito interessante: http://www.abiblia.org/perguntasView.asp?id=212
A questão é:
A partir do momento que se existe um casamento de fato pra ser validado é preciso assumir a relação, pois se não, deixa de ser casamento e tornasse uma relação sexo casual. A própria bíblia, para os quem parte dela como linha de raciocínio, fala sobre isso.
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma carne" – (Gn. 2:24)
É preciso assumir o compromisso caso contrário não há casamento. A final de contas juridicamente casamento é um contrato, sendo assim tal ação das partes interessadas assumirem compromisso legal em interesse mutuo. Caso contrário ambos estarão apenas interessados em satisfazer seus desejos e não assumir seus direitos e deveres ante a sociedade.
Casamento, no que diz respeito à cerimônia não tem valor algum pra Deus. Seja ele de qualquer espécie religiosa. O que realmente Deus tem como casamento é o sentimento verdadeiro gerado entre um casal que seus interesses afetivos, emocionais e carnais estão entrelaçados na alma. Uma ligação que vai além das palavras que quando vividas com verdade acentua ainda mais o sentido da palavra amor e conjuga o verbo amar em todos os tempos verbais e não verbais.
Infelizmente as pessoas estão tão dominadas pelo sistema que não perdem um segundo do seu tempo pra pensar sobre as coisas. Eu receio que se as pessoas começassem a pensar só um pouco mais, muita coisa ia no mínimo se mexer e isso com certeza não seria nada bom pro sistema. Mas, eles não têm o que se preocuparem, não é verdade? Isso não vai acontecer. Ou vai?
Outro assunto semelhante a esse é o Sexo Fora Do Casamento. Mas isso já é outro assunto.
Por hora paro por aqui, como sempre tentando injetar em cada leitor que perde seu tempo lendo algo nesse blog o interesse pelo pensar, questionar e avaliar sempre e tudo,
Alexsandro Monteiro







