segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O IDEAL, O ACEITÁVEL E O INACEITÁVEL



Texto

Deus tem um caminho para o homem onde sua única intenção é que a vida do homem seja melhor, mais abundante, mais completa e mais feliz. Podemos chamar-la de “O ideal”.

Porém nem sempre é assim que as coisas funcionam. Muitas vezes nós mesmos escolhemos outro rumo, que não seria o errado, mas sem sobra de dúvidas não seria o ideal. Não to falando de pecado, mas daquilo que Deus planeja pra nós como uma caminho saudável. A própria lei das ordenanças (as que falavam das comidas, ritos e etc.), tinha o objetivo de fazer com que a vida do homem fosse melhor e mais sadia. Muitas vezes nós escolhemos um outro caminho onde não gozamos da totalidade da graça. Poderíamos chamá-lo de “aceitável”.

E claro o “inaceitável” é o que sempre foi e será. Tudo aquilo que vá contra os mandamentos de Deus que não existe argumento ou escape. O que fere a consciência do homem manchando seu coração gerando morte na alma.

Quero esclarecer que isso não é um estudo teológico, tese ou visão. Em breve vou escrever algo mais profundo sobre o assunto. Por enquanto apenas uma explanação simples de como eu vejo as coisas. Ok?


Alexsandro Monteiro

Nenhum comentário: