
Cara pra mim não tem como não levar em consideração a veracidade da promessa. Ou Deus falou ou não falou. Se Deus falou pode ter certeza que ele vai acontecer, com pecado ou sem pecado. O maior problema dessas profecias, principalmente de emprego, namoro, casamento e afins é que, o cara um dia vai arrumar um emprego, vai casar, vai namorar isso é mais que provável ai quando arrumar, o cara dizer: Não falei?! Ah, fala Sério!
Eu tenho uma promessa pra todos vocês que estão lendo o Blog: Todos vocês vão morrer um dia. Se não acontecer vocês podem me chamar de falso profeta. (rsrsr)
Uma vez ouvi uma coisa que achei muito interessante.
As promessas de Deus têm hora e lugar pra acontecer.
Leiam o capitulo 7 de II Reis e vocês verão o que é uma promessa verdadeira. Com data e hora e que se cumpre na integra. Pra mim as promessas de Deus são assim, sem margem de erros ou desculpas. (Ah, você pecou, por isso não aconteceu). Com Deus não tem meio termo. Se o homem pudesse interferir numa promessa de Deus (direta), pra ele mesmo ou terceiros então Deus não seria Deus!
***
Mas vamos assumir a colocação que Deus tenha realmente prometido a alguém, seja lá o que for, e entendendo como uma promessa real, eu vejo da seguinte forma:
O que Deus promete ele cumpre. A questão de o pecado atrasar alguma coisa não faz sentido, uma vez que Deus me conhece e é onisciente. Ele sabe se vou ou não pecar e se me promete alguma coisa já o faz dentro de todas as perspectivas. A questão é se ele me impuser regras pra obter a tal promessa, ai sim, as coisas vão variar de acordo com o que foi pré-definido. Na bíblia vemos várias vezes Deus fazendo muitas promessas ao povo com objeções. “Se vocês fizerem assim, Se vocês agirem assim, Se isso Se aquilo”. Promessas diretas serão cumpridas diretas e as que são emitidas com objeções responderão as tais objeções. Simples assim... Mas se me promete algo sem fazer observações é porque vai me dar e nada vai me afastar do que ele tem me prometido.
Um assunto muito usado pra dizer que você atrasa ou perde sua benção é o fato de Moises não ter entrado na terra prometida.
Primeiro Deus não disse que Moises entraria na terra prometida em momento algum. A ordem foi pra que ele levasse o povo. Se não entrou por que deu mole é problema dele e de Deus. Já é outro assunto, não tem nada a ver com promessa. O Povo entrou, pois era promessa, não a Moises, mas ao próprio povo. Eu acredito que minhas ações refletem sim naquilo que Deus tem pra mim, porém sobe promessa nada que eu faça pode atrasar o que Ele tem pra mim. Como diz o ditado: Promessa é divida e Deus não fica devendo a ninguém.
Pra terminar não posso deixar de escancarar aqui um pedido encarecido: CUIDADO com esse negócio de promessa de Deus. Deus disse isso Deus disse aquilo. CUIDADO!!!
Jesus fez uma promessa pra você na cruz, nenhuma promessa é maior que essa.
“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” – I Jo. 2:25
Se vivêssemos mais Mateus 6: 25-34, não ficaríamos mais interessados em novas promessas...
Valeu!!! A paz seja com vocês...
Ao Deus que promete e sempre cumpre, mesmo quando nós não cumprimos a nossa parte, a Ele toda glória, honra e adoração!
2 comentários:
Muito bom. Concordo.
Vc leu a bíblia eu acho q n . Pq se vc leu vc ia ver q nos tem o livre arbítrio d escolher .Int acho q s nos podemos interferir e atrasar oq Deus tem p nos . Uma palavra salva uma vida . N tente entender Deus e mistério quem é tu oq fizeste nesse mundo p se achar tal grandeza em tua pessoa sois pó e ao pó retornará .
Postar um comentário